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Acesso exclusivo a conteúdos como Professor


Esse artigo explicará o fluxo de configuração, caso professores precisem ter acesso a gerência de conteúdo na plataforma. Desse modo, seus colaboradores poderão ter acesso e gerenciar exclusivamente os conteúdos relacionados ao seu usuário do perfil Professor.

De acordo com as regras da Thinkr, é possível realizar configurações de acesso de acordo com perfis. Temos 3 perfis com acessos exclusivos e pré-configurados na plataforma:

  • Administrador: Tem acesso a todas as funcionalidades
  • Atendimento: Tem acesso a todos os cursos ativos na área do aluno, mesmo com acesso à administração
  • Professor: Por padrão, tem acesso apenas as tutorias destinadas ao seu usuário, mas podem ser vinculados outros módulos para acesso em seu perfil de usuário, como Cursos, Disciplinas, Aulas, Material Complementar e Tutoria

Este artigo é focado no terceiro perfil listado acima, então primeiramente, vamos criar a relação entre usuário e o professor nas áreas institucionais da plataforma, e na sequência vincular as disciplinas ao seu usuário, assim será possível a gestão dos conteúdos.

Cadastrando um professor com acesso a área administrativa

Você pode ter um único Usuário com acesso aos conteúdos de múltiplos professores, vamos te explicar abaixo o sentido e como configurar.

Inicialmente você deve cadastrar o Usuário. Nesta área serão informadas os dados de acesso do Professor:

Configurações > Usuários > Adicionar

Recomendamos que além do perfil Professor, você também deixe ativo o "on boarding", assim ele terá sempre à disposição um guia nas áreas acessadas:


Ensino > Professores > Adicionar

Preencha as informações necessárias no caminho acima, caso queira que os dados sejam listados na área pública da plataforma (página de professores), basta marcar a opção "Visível":


Agora vem o ponto mais importante. Você deve realizar o vínculo localiznado o usuário cadastrado anteriormente. Assim o Usuário conseguirá visualizar as informações do Professor, podendo, inclusive, vincular  vários Professores a um único usuário, como dito anteriormente:


Por padrão, professores acessam apenas os seus registros de Tutorias de alunos. Entretanto, você pode adicionar mais liberdade para esse e outros perfis de usuários de acordo com sua necessidade.

Configurações > Perfis de usuários > Editar - Professores

Nesta área devem ser marcadas as opções desejadas referente à cursos, disciplinas e aulas, como "Adicionar, Visualizar, Editar e Excluir".

Para confirmar que o perfil Professor somente visualizará as informações exclusivamente do seu usuário, você deve marcar além da opção "Listar" em Visão geral a opção "Visualizar dados somente vinculados ao seu usuário". Fazendo isto, ele terá acesso aos Cursos e Disciplinas, mas somente visualizará os registros vinculados aos Professores do seu usuário:


Atenção: caso a opção acima não seja marcada, o seu perfil Professor terá acesso a todos os cursos, disciplinas, aulas e materiais, inclusive dos demais professores.

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