Base de Conhecimento

Voltar

Ensino - Comece a cadastrar o conteúdo na Thinkr


Artigos relacionados ao módulo de Ensino


Este módulo, com certeza, é um dos mais importantes. Nele você vai Cadastrar Cursos, Disciplinas, Aulas, importar matrículas, configurar Certificados, Declarações. Assim como cadastrar as Questões, Professores, além de Tutoria e Fórum.


Então pega um café ou uma água e vem com a gente! 

  Em nosso artigo sobre como cadastrar o curso, existem algumas etapas obrigatórias e outras facultativas. De primeira, quer uma dica? Seu curso sempre estará vinculado a uma categoria, então pode ir no recurso de Configurações > Categorias e cria uma, Depois, pode ir para a tela de cadastro do curso. Além do texto temos um vídeo explicativo que te guiará nessa jornada. Fique atento a alguns tópicos que estarão disponíveis na hora de realizar o registro de um Curso

  A duração do curso, a data em que ele estará disponível para venda, data de expiração, etc. Nesta mesma tela, é possível dizer se o Curso irá disponibilizar Certificado. Entretanto, a diagramação do Certificado ocorre em outra tela, em Configurações > Gerais > Conteúdos Estáticos. Já a de Declaração pode ser diagramada na mesma tela do registro do Curso. 

Após o cadastro do Curso, a dica é ir  para as Disciplinas. Nesta funcionalidade, assim como na do Curso, existe um campo obrigatório que é o de incluir o nome da Disciplina.

No início te demos a dica de criar primeiro uma Categoria antes de criar o Curso. Aqui, a dica é que seja criado o Professor(a), pois o mesmo estará vinculado à Disciplina. Inclusive já poderá ser feita a vinculação da Disciplina com um Curso.


Cadastrou o Curso e Disciplina

Mais uma etapa para que sua plataforma esteja caminhando para o sucesso é cadastrar Aulas, estas podem ser disponibilizadas em diversos formatos, como arquivos. Lembrando que não é possível realizar o download do arquivo, apenas visualizá-lo. 

As Aulas podem ser de vários tipos: Ao-Vivo, Sem vídeo, Material, etc.  E quando eu sei que a aula foi assistida? No artigo sobre Gestão de Aulas, falaremos mais sobre isso. Assim como sobre a regra de contabilização interna, que ocorre quando  o aluno(a) atinge (60% + 1 minuto) do tempo total, a partir disso, contabilização será feita. Uma pequena observação: no artigo "Recurso do aluno", você consegue identificar os indicadores sobre a visualização das aulas - se a aula já foi assistida, por exemplo.

  Ter um recurso em que é possível disponibilizar aulas Ao-Vivo pode ser muito interessante, a depender do seu projeto. É possível realizar essa configuração com alguns streamings: Youtube, Zoom e Livemeet.

  Passadas estas etapas, neste módulo também temos um artigo que te guiará na importação de matrícula dos alunos e alunas. 

  Podendo importar a matrícula através do CPF ou e-mail, assim como importar várias matrículas (a partir de um arquivo txt ou csv). Com isso, dá uma olhada no que se encaixa para o seu momento, se matrícula em lote ou um formato "manual". 


O café ou a água terminou? Calma! Se não terminou, aqui já tá perto de concluir. 

  A ideia aqui é fazer um apanhado de tópicos importantes, pois os artigos que estão logo abaixo vão trazer diversos elementos mais intuitivos, como vídeos, imagens, etc. 

 Mas espera um pouco, imagina o Professor podendo interagir diretamente com o aluno! Sim, o recurso de Tutoria é de suma importância para quem deseja estreitar a comunicação e otimizar os questionamentos dos alunos sobre o assunto abordado. No recurso da Tutoria, o aluno(a) pode até incluir algum arquivo, verificar todas as tutorias que criou e muito mais.

Um  tópico que pode ser relacionado nessa otimização das interações é o Fórum. Recurso que é atrelado diretamente a própria satisfação dos que adquiriram algum de seus Cursos, podendo ser configurado o grupo de usuário que poderá criar os fóruns. Funcionalidade que também pode ser limitada aos administradores. 


 Enfim, vou aqui colocar mais um pouco de café na xícara enquanto você continua a jornada na leitura dos artigos ou nos chama para tirar dúvidas. 


Artigos em destaque:

    Artigos gerais:

    Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.