Base de Conhecimento

Voltar

Configuração de Perfis e Usuários


A configuração para acesso tem duas etapas, o usuário específico (e-mail e senha), e uma pré-configuração de perfis na plataforma.

Configurações > Perfis de usuários
  1. A configuração padrão atende na maioria dos cenários, mas verifique as permissões de cada perfil, antes de começar a usar.

Ex: Administrador - Tem acesso livre à todos os recursos administrativos da plataforma.
Professor - Visualiza apenas as Tutorias destinadas ao seu professor vinculado. Gerente - Tem acesso "nível 1" à plataforma, pode visualizar e editar alunos, cursos, disciplinas e aulas, mas não pode gerenciar matrículas ou cadastrar conteúdos visuais (banners, artigos, blog, etc...). Atendimento - Fora as configurações habilitadas, esse perfil pode visualizar TODOS os cursos disponíveis na plataforma sem matrícula. Basta acessar Área do Aluno > Meus cursos. Caso crie o seu próprio perfil, a opção abaixo permitirá se o perfil terá acesso à área administrativa



Depois de escolher qual será o perfil, basta seguir com a configuração do usuário.

Configurações > Usuários > Adicionar Registro

 

Os campos presentes para a criação são:

  • E-mail (login)

  • Nome

  • Senha

  • Perfil

  • Onboarding (ativação).


O Onboarding é um recurso de navegação, que deve ser habilitado para o usuário, na tela de Criação e Edição de usuários.

Artigos relacionados:

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.