Base de conhecimento

Voltar

Tutoria - Comunicação entre alunos e professores


Em um mercado tão competitivo quanto o do meio EAD, o canal aberto de comunicação entre aluno e tutor, sem dúvida é um grande diferencial. O nosso recurso de Tutoria, caso habilitado para o curso, permite que os alunos entrem em contato diretamente com o professor de determinada Disciplina para tirar dúvidas, ou até mesmo o envio de atividades. São aceitos diversos materiais, entre eles áudios.

Área do professor


Para acessar a tutoria, basta você seguir o caminho

 Ensino > Tutoria


Enquanto administrador, você pode verificar o registro de todas as tutorias abertas, e como criar uma. Enquanto professor, você poderá visualizar toda tutoria direcionada para os cursos que o professor administra.


Para criar uma tutoria, você seleciona o aluno -> curso -> disciplina. Ao selecionar as três opções aparecerá as opções de título e mensagem.


Existe também um recurso que você visualiza informações referente a Tutorias atribuídas a professores e disciplinas, basta clicar em Exibir Indicadores.

O administrador e professor, pode analisar os envios das dúvidas pelo aluno, podendo efetuar filtros de acordo com o título, status, datas, alunos específicos e etc. Na opção Ações, você pode clicar em visualizar e irá abrir todo o histórico de conversa com o aluno.



A tutoria é dividida em três status: Aguardando resposta, resposta do aluno e encerrada. 

Área do aluno



O recurso de tutoria para o aluno, é apresentado dentro de cada disciplina ( O administrador do curso, pode definir se o curso tem ou não a apresentação desse recurso). Para abrir a sua tutoria, o aluno irá acessar o curso e dentro de cada disciplina abrir o recurso da tutoria



Ao clicar em tutoria, o aluno terá que preencher o Assunto, mensagem e pode adicionar um anexo de até 2mb.




O aluno também poderá ver todas as tutorias que criou, ele pode visualizar esse histórico indo na Área do aluno -> Tutoria.



Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.