Base de conhecimento

Voltar

Pedidos


Para acessar a área de Pedidos, você deve seguir o caminho:


 Vendas > Pedidos



Na aba de Pedidos, você encontrará 03 (ações) na tela geral de pedidos. São elas: Filtrar, Exportar em CSV e Lista de Espera. Para os pedidos individuais, você terá mini ações sobre o registro.


Filtrar-> Você poderá filtrar o(s) pedido(s), de acordo com os campos possíveis no recurso.

São eles: Nome, CPF, E-mail, Por Data, Status, Itens, Cupons e Categorias.

Exportar em CSV -> A informações, sejam elas gerais ou que através da realização de um filtro, serão exportados para um arquivo do tipo Excel.

Lista de Espera -> Em lista de espera, constará todos os pedidos que foram enviados para uma lista de espera do seus cursos presenciais. Você poderá cancelar todos os pedidos ou liberar eles para pagamento individualmente.


Pedido individual ->  Serão apresentados todos os cursos do pedido com o nome, o valor por curso e o total vendido. No lado direito você encontra os Dados do Pedido, nele serão mostrados o código do pedido, data, nome do aluno, informações cadastrais, status, observação da alteração (status), data de liberação e nome de que liberou o pedido.

Você terá ao todo 8 status para os pedidos:

  • Pendente -> O aluno, ao possuir um cadastro, e colocar o pedido no carrinho, automaticamente é criado um pedido, mas o status ficará como Pendente.
  • Aguardando pagamento -> Quando o pedido é finalizado e está aguardando confirmação do pagamento.
  • Liberado -> Pedido do aluno teve a confirmação de pagamento e a liberação acontece de forma automática.
  • Liberado Manualmente -> Pedido foi liberado por um usuário da plataforma com permissão ao recurso de Pedido.
  • Bloqueado -> Pedido bloqueado por um usuário com permissão ao recurso de Pedido.
  • Cancelado -> Pedido cancelado por um usuário com permissão ao recurso de Pedido ou após o pedido realizado não ter confirmado o respectivo pagamento dentro de 7 dias.
  • Cortesia -> Pedido liberado por um usuário com permissão ao recurso de Pedido em forma de cortesia.
  • Lista de espera -> Status para o aluno que tentou fazer a compra de um curso presencial e as vagas já estavam lotadas e o administrador informou que aquele determinado curso teria lista de espera.


Artigos complementares:

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.