Desconto Progressivo
O desconto progressivo é uma estratégia de vendas que aplica uma diminuição de preços, na medida que o cliente vai comprando mais unidades de produtos.
Seu objetivo é justamente incentivar a compra de um volume maior. Uma vez que o desconto progressivo costuma incentivar os clientes a comprarem mais itens no e-commerce.
É importante dizer que o desconto progressivo pode ser usado tanto para a compra de um mesmo produto, quanto para a compra de itens diferentes. No primeiro cenário, o desconto é aplicado diretamente no valor do item. Já no segundo, costuma-se aplicar uma porcentagem de descontos.
Outra variável dessa estratégia é o sistema de pontos. Simular a um programa de fidelidade, a cada compra o cliente acumula uma quantidade de pontos. No futuro, ele pode converter essa pontuação em descontos.
O acesso às configurações de desconto progressivo fica em:
Vendas > Desconto Progressivo
Por padrão, venho mostrar um registro alimentado com descontos de 20%, 30% e 50%.
O desconto entra em vigência a partir do segundo item adicionado ao carrinho. Dessa forma, o primeiro não ganhará desconto.
Cursos com o desconto de 20% serão exibidos no carrinho
Com 4 itens cadastrados, o recurso atinge a todos os descontos detalhando o valor que o aluno economizará com o desconto progressivo.