Base de Conhecimento

Voltar

Plano de estudos


Plano de estudos é uma funcionalidade Thinkr que permite seu aluno informar quantos dias por semana ele pretende estudar, e com base em uma data e a carga horário configurada no curso, o sistema organize a divisão de aulas e avaliações em um formato de calendário.

Destacamos alguns pontos importante que você deve ter de atenção ao montar seu curso e disponibilizar com tal recurso:

  1. Estrutura do curso
    Organize os cursos em disciplinas/módulos, definindo claramente os objetivos de aprendizagem para cada um. Desenvolva um currículo bem estruturado que cubra os principais tópicos do curso.
  2. Cronograma flexível
    Os alunos têm a flexibilidade de acessar o conteúdo e realizar as atividades de acordo com sua disponibilidade, que é configurado no sistema no momento em que ele acessa curso pela primeira vez.
  3. Conteúdo de qualidade
    Certifique-se de fornecer materiais de estudo de alta qualidade, como vídeos, textos, apresentações de slides. Os recursos devem ser relevantes, atualizados e envolventes para garantir a melhor experiência de aprendizagem possível.

Criando um Plano de estudos como aluno

Ao acessar o curso pela primeiro vez, o aluno será apresentado a funcionalidade com uma mensagem de apresentação e logo em seguida poderá informar como quer montar seu cronograma:

Inicialmente estará visível alguns dados como a data de matrículas e até quanto o aluno poderá concluir todas as metas com base na carga horário alimentada:


Também é possível informar das Disciplinas disponíveis, qual o aluno não deseja fazer, pois pode ser um conteúdo que ele já domina, com isso o tempo configurado em seu conteúdo será desconsiderado:


Após a configuração de horas e quais Disciplinas o aluno gostaria de consumir, é gerado então um calendário onde ele poderá acessar e acompanhar o que já foi consumido. O aluno terá liberdade para informar também estudos fora da plataforma, inserindo assim de modo manual:


De modo simples, ele consegue acompanhar como está sem progresso no Plano de estudos, além de ver como está o andamento de suas metas em comparação com outros alunos do mesmo curso:


Seu aluno terá liberdade total para reiniciar seu Plano de estudos a qualquer momento, de modo que o conteúdo consumido até o momento continue como concluído, levando em consideração para a nova montagem então somente o que está pendente.

Habilitando recurso em um curso

Gostou do recurso? Para o administrador, a configuração do Plano de estudos tem início após a ativação do recurso em seu curso, a partir desse momento você poderá vincular Disciplinas e Aulas, adicionando a duração de cada conteúdo do seu curso (Ensino > Cursos > Adicionar):


É possível informar que uma Disciplina não fará parte do cronograma do Plano de estudos, por mais que ela esteja vinculada ao curso, como pode exemplo uma Disciplina de apresentação ou similar, para isso basta informar através da opção destacada (Ensino > Disciplinas > Adicionar):


Por fim, você deve informar a duração em minutos que as aulas terão, desse modo será possível o sistema gerar o Plano com base na quantidade de horas diárias que o aluno irá estudar:


Pronto, tudo que você precisa configurar para ativação do seu plano de estudos, está feito. =D

Lembre-se, entre as configurações é possível que os planos de estudos sejam regerados automaticamente, após a atualização do conteúdo do seu curso, ou seja, após a adição ou exclusão de aulas.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.