Base de Conhecimento

Voltar

Curso não está sendo exibido na área pública


Se algum curso em vigência não esteja aparecendo Área do Aluno, chequem as seguintes informações:

 Ensino > Cursos > Editar

1- Status do curso deverá constar como Ativo.

2- Os dados como Data de publicação e despublicação devem apresentar uma data já passada e outra futura, respectivamente, onde a primeira será o início do curso e a segunda determina até quando o curso será exibido para os alunos. Salvo quando a data de despublicação esteja em branco e a caixa de texto “Duração do curso (em dias)” esteja preenchida, fazendo com que a data de expiração seja gerada a partir da compra do curso pelo aluno.

3- Se for um curso presencial, verifique a quantidade de vagas disponíveis.


Lembrando que se existirem 400 pedidos, mesmo não tendo essa quantidade de alunos com pagamento efetivado, não será possível que mais alunos comprem o curso.

Extra: Se houver abandono de carrinho (o aluno começou o pedido mas não finalizou o pagamento), são 7 dias para o pedido ter seu status movido automaticamente para Cancelado.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.