Base de conhecimento

Voltar

Sequenciamento de conteúdo


Você pode habilitar o recurso de Sequenciamento de Conteúdo, e assim configurar a disponibilização de aulas, de acordo com a data de matrícula dos seus alunos.

No cadastro ou edição do curso, basta marcar a opção “Habilitar Sequenciamento” em destaque na imagem abaixo:


Caso a opção esteja habilitada, será exibido, na listagem dos Cursos, o botão “Sequenciamento” que permite acesso a configuração:

Na área de configuração do sequenciamento serão listadas inicialmente todas as Disciplinas que estão atualmente no Curso, e para cada disciplinas suas respectivas Aulas:


Para cada aula (conforme tela acima) é possível você informar por quantos dias após a matrícula o aluno poderá consumir aquela aula. Por exemplo, a “Aula de introdução” da Disciplina “Elaborando material complementar” acima, está com o valor cinco no campo “Dias pós matrícula”. Isso significa que em cinco dias de matrícula, o aluno já poderá consumir o conteúdo, porém a outra aula somente estará disponível dez dias após a matricula.

A coluna “Aula disponível” permite você ativar ou inativar a aula, exatamente a mesma ação presente área da gestão das Aulas. Lembre-se que sua aula pode estar vinculada a mais de um curso, se você inativar nesta área, ela estará inativa em todos os outros Cursos.

Bloqueio de aulas em disciplinas


É possível também liberar as disciplinas posteriores apenas após a conclusão de 100% assistido na disciplina anterior, basta marcar a opção no canto superior da tela.

Ah, quer ver como ficará para o aluno? Abaixo temos uma aula que somente em 17/04 será liberada. Uma vez que ele realizou a matrícula em 02/04 e ela apenas será liberada 15 dias após a matrícula. Não se preocupe. Tudo acontece de forma automática:


Caso o recurso de Sequenciamento esteja habilitado em seu curso, as informações de Data inicial e Data final de disponibilidade de aulas são descartadas.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.