Base de conhecimento

Voltar

Entenda a importância dos metadados


Metadados são pedaços de texto que descrevem o conteúdo da página. Os metadados nem sempre aparecem na própria página durante a leitura, mas são incorporados no código de uma página.

A maioria dos metadados é criada usando código HTML e é usada pelos rastreadores de pesquisa para indexar sua página com eficiência para as palavras-chave certas.

Sem as práticas corretas de metadados em seu site, sua página não pode ser classificada pelas palavras-chave listadas.

Todo site responsivo possui três tags de metadados, são elas:

  • Meta "title": o título real da sua página será colocado em uma tag de metadados. O título do seu website é o primeiro que os buscadores de dados usam para identificar para quem sua página é relevante.

  • Meta "description": Geralmente, tem 160 caracteres e fornece ao usuário uma descrição da sua página. A meta descrição não é exibida em seu website, apenas nos resultados de busca.
    Uma meta description forte pode ser a diferença para um pesquisador que clica no seu link de pesquisa ao invés do seu concorrente. As páginas que não contêm uma descrição meta geralmente são classificadas como inferiores na pesquisa.

  • Meta "keyword": A meta tag de palavra-chave informa aos mecanismos de busca a palavra-chave para a qual sua página está tentando classificar. Obs: O Google não usa mais a tag de palavra-chave como um fator de classificação, mas isso não significa que você deva ignorá-la.

Ele ainda é usado por outros mecanismos de pesquisa importantes e é uma ferramenta útil para fornecer estrutura interna ao seu site e permitir que você acompanhe internamente as palavras-chave usadas até o momento.


Ah, não se preocupe que o Thinkr possui a geração automática de metadados e demais regras de SEO necessárias, mesmo assim disponibilizamos o recurso em alguns módulos para você alterar, se achar necessário.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.