Base de Conhecimento

Voltar

Como configurar o PagSeguro nos Gateways de Pagamento


Após criar o cadastro no PagSeguro, e configurar a conta como vendedor, basta gerar o Token de Pagamento para cadastro na plataforma seguindo os passos:

 Vendas Online > Integrações


Esse código deve ser colado na plataforma em:

 Configurações > Gerais > Gateways de pagamento

Além dos demais campos:

E-mail da conta - E-mail de acesso a conta do PagSeguro.
Qual o tipo do gateway? - Você pode escolher se será exibido um modal do Gateway, ou o pagamento irá acontecer direto na plataforma, o que recomendamos, pois pois alguns navegadores bloqueiam o os Pop-ups fazendo carrinhos serem abandonados.
Qual o tipo de direcionamento pós-compra? - Caso tenha a necessidade de direcionar o aluno para alguma tela específica no momento em que a compra é finalizada, o campo pode ser ajudado, mas o padrão Thinkr (página de meus cursos) é um dos cenários ideais.
Endereço para retorno das transações - Para um funcionamento padrão, é necessário /transacoes/retornoPagseguro após a URL do portal. Sem essa configuração, os pedidos não serão liberados automaticamente após o reconhecimento de seu pagamento.
Ex: https://thinkr.com.br/transacoes/retornoPagseguro
Taxa - Você pode incluir a porcentagem cobrada pelas transações pelo Gateway, para facilitar o relatório de vendas em relação ao valor que você ira faturar
Quantidade de parcelas sem júros - Para contas recém criadas, a quantidade disponível de parcelas SEM JUROS para o aluno, é 2, podem ocorrer alterações no campo, após negociações com o Gateway PagSeguro.

Artigos relacionados:

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.