Base de Conhecimento

Voltar

Como configurar o PagarME nos Gateways de Pagamento


Com uma integração simples, é possível habilitar o PagarME para recebimento de vendas diretamente pela Thinkr. Nossa integração permite que você habilite as formas de recebimento cartão de crédito, boleto e/ou PIX. Para ter o correto funcionamento, sua conta do gateway deve ter também as opções habilitadas.


Para realizar a integração na plataforma, é necessário extrair duas informações, "Criptografia" e "API". Para encontrar esses dados é simples, após acessar sua conta basta ir em Configurações:



Após localizar os dados na sua conta PagarME, basta informar os dados na Thinkr e escolher ao menos um forma de recebimento, para isso acesse:

 Configurações > Gerais > Gateways de pagamento



Taxa - Você pode incluir a porcentagem cobrada pelas transações pelo Gateway, para facilitar o relatório de vendas em relação ao valor que você ira faturar.

Caso utilize a versão Thinkr de assinaturas, é necessária uma configuração extra fora as informações de integração acima, deve ser disponibilizado a nossa equipe, a chave de ID do Recebedor.

Basta você voltar ao seu painel do PagarME e acessar "Recebedores", e enviar o código destacado na imagem para nossa equipe:



É recomendado também que o campo de tolerância de prazo para pagamentos seja estendido de acordo com a sua regra, pois após essa quantidade de dias, a assinatura do aluno é Cancelada. Essa configuração pode ser feita também na sua conta PagarME. Após uma assinaturas ter o status alterado para Cancelada, não pode ser reaberta, sendo necessário que seu aluno faça uma nova e assim um novo pedido:

OBS:

Na extração da chaves de API existe um campo de "Versionamento de API", é preciso utilizar a versão 4 (2019-09-01), com isso você conseguirá fazer suas vendas avulsas e por assinaturas dentro da Thinkr:


Artigos relacionados:

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.