Base de Conhecimento

Voltar

Cursos


O principal recurso da Thinkr, sem dúvidas, é o módulo de Cursos. Através deles é possível agrupar suas Disciplinas e respectivos conteúdos, controlar o período de acesso após a compra, configurar o sequenciamento do conteúdo e também habilitar recursos como Fórum, Tutoria, Certificado e Declaração de matrículas.

Para acessar a área de Cursos, você deve seguir o caminho:

  Ensino > Cursos



Na aba de Cursos, você poderá fazer filtros para pesquisa de cursos, visualizar as Disciplinas, Alunos e avaliações, além de Adicionar registro, claro.


Categorias

Aba destinada a criação das categorias. As categorias são responsáveis pelo agrupamento e apresentação dos cursos. Para criar uma categoria, você só precisa definir o nome e status (ativo ou inativo).

Adicionar registro

Ao selecionar essa aba, você vai inserir todas as informações do seu curso. Como informações gerais, arquivos, certificados, informações financeiras, recursos disponíveis para o curso, metadados e informações descritivas.

Informações gerais

Inserção de informações sobre o seu curso. Ponto de atenção nesta aba é com relação a data de publicação, despublicação e duração do curso em dias e expiração em geral.


Informativos sobre datas:

Data de publicação e despublicação -> Data de publicação é a data em que o curso ficará disponível para venda, e a de despublicação é a data em que o curso deixa de ser exibido para venda.

Duração do curso em dias -> O sistema calculará automaticamente a data de expiração do curso. Este campo só deve ser preenchido caso o curso não tenha data de expiração geral (próximo campo).

Data de expiração geral -> Este campo determina uma data de expiração geral para o curso, independente da duração e de quando o aluno tenha se matriculado, e só deve ser preenchido caso o campo de duração não seja preenchido (campo anterior).

Arquivos

Aba destinada a inserção de imagem para o curso, material demonstrativo e material para envio por email.

Informações financeiras

Inserção das informações financeiras do curso. Você vai determinar o valor do investimento, se desejar pode colocar um valor promocional por um período, registrar se esse curso dará comissão (informação apresentada no relatório de vendas) e se ele terá algum cupom de desconto anexado.

Cursos com apenas 1 aula

É possível um curso exibir apenas uma tela, onde será exibidas todas suas informações (aulas, tutorias, questões, avaliações, caso estejam configuradas).

Para isso, o curso deve conter apenas uma disciplina e uma aula, e então, terá essa visualização:


Exportação de dados

No módulo em questão, é possível extrair informações de alunos matriculados, como:

  • ID do aluno
  • Nome do aluno
  • Email
  • Telefone
  • Data da compra
  • Data de expiração
  • Valor da compra
  • Tipo de compra ("Avulsa" ou "Via pacote")
  • ID do pedido



Artigos complementares:

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.