6 dicas para maximizar as vendas de cursos online

6 dicas para maximizar as vendas de cursos online

Postado em 08/02/2023

Com a popularização da educação a distância, cada vez mais pessoas estão procurando cursos online para adquirir conhecimento e habilidades úteis. No entanto, como há uma grande oferta de cursos na internet, é importante fazer com que seus cursos sejam vistos e escolhidos pelos potenciais alunos. Neste post, discutiremos algumas estratégias que você pode usar para maximizar as vendas de seus cursos online.

  1. Crie uma presença online forte:
    A primeira coisa a fazer é criar uma presença online forte, incluindo uma página de vendas bem projetada e otimizada para conversões. Além disso, você pode usar as mídias sociais para divulgar seus cursos e alcançar um público mais amplo.
  1. Ofereça conteúdos gratuitos:
    Outra estratégia eficaz é oferecer amostras gratuitas de seus cursos. Isso permite que os potenciais alunos experimentem o que você tem a oferecer antes de decidir investir em um curso completo. Além disso, as amostras gratuitas também podem ser usadas como uma forma de geração de leads, ajudando a atrair novos alunos para seus cursos.
  1. Utilize o marketing por email:
    O marketing por email é uma ótima maneira de manter o contato com seus alunos e potenciais alunos, bem como promover seus cursos. Você pode enviar newsletters regularmente para mantê-los atualizados sobre seus cursos e ofertas especiais. Além disso, você também pode segmentar sua lista de email para enviar ofertas específicas para diferentes grupos de alunos.
  1. Aproveite ao máximo sua rede de relacionamento:
    Uma ótima maneira de ampliar seu alcance e atrair novos alunos para seus cursos é colaborar com outros profissionais da sua área. Por exemplo, você pode oferecer a outros profissionais em sua área a oportunidade de promover seus cursos para sua própria lista de email ou seguidores nas mídias sociais em troca de uma comissão sobre as vendas geradas.
  1. Ofereça suporte ao aluno:
    Assim como na maioria dos negócios, a indicação é um grande aliado para novos clientes. Ter um bom suporte e estar sempre perto de seus alunos além de trazer o benefício do engajamento, passar segurança na compra e pós compra, também aumenta as chances de satisfação e consequentemente indicações. Disponibilize canais de contato como chat, WhatsApp ou ao menos um formulário de contato e email.

  2. Escolha boas soluções tecnológicas:
    Como citado acima, é necessário fornecer canais de suporte para seus alunos. Utilizar diversas ferramentas para venda, armazenar o conteúdo, outra para contato, e várias outras para diversas necessidades, faz com que você tenha diversos usuários e senhas em vários locais, diversas boletos para pagamentos, dificultando cada vez mais seu dia a dia. Encontre uma plataforma EAD com o máximo de soluções integradas.

    Ter uma plataforma EAD com o máximo de soluções e integrações, é a melhor alternativa para otimizar ainda mais seu tempo. A Thinkr é uma plataforma que te permite desde a gestão do conteúdo, venda e gestão financeira, além do acompanhamento dos seus alunos, tudo isso em um só lugar. Você ainda conta com o suporte premium da nossa equipe de Sucesso Cliente em canais como WhatsApp, chat e chamados. 


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