Utilize o máximo da internet para otimizar as vendas do seu EaD

Utilize o máximo da internet para otimizar as vendas do seu EaD

Postado em 11/02/2020

Venho disponibilizar um material sobre dicas para pessoas que querem investir / já investem no ramo EaD

Seguem alguns pontos muito importantes para a criação e divulgação de conteúdo.

  • Utilize ao máximo as mídias sociais

    Mídias sociais são um parceiro importante na estratégia de divulgação de um curso on-line, como em qualquer negócio moderno.
    Ao criar cursos on-line estabeleça com bastante cuidado os critérios de atuação nas redes sociais e evite que um concorrente tome a sua participação no mercado pela sua ausência nesse tipo de recurso digital importante.

  • Tenhas nas páginas de vendas uma página amigável

    Ao criar cursos on-line dedique muito esforço em definir uma página de acesso diferenciada, criativa e amigável, caso contrário, o aluno desistirá já na fase inicial de avaliação em se matricular no curso.
    Não ter uma página é um erro que não pode ser desconsiderado.

  • Esteja sempre atento as dúvidas dos seus alunos
    Estabelecer um fluxo de informações ao criar cursos on-line é fator determinante para o sucesso, então nunca se deve deixar de prever o rápido retorno a dúvidas e esclarecimentos de futuros alunos e daqueles já conquistados.
    Além disso, ter um programa de pós-acompanhamento à conclusão do curso é um diferencial significativo.

  • Mantenha o seu blog atualizado
    Ao criar cursos on-line é fundamental estabelecer os critérios de manter um blog atualizado diariamente e atrativo aqueles que irão visitá-lo.
    A ideia é que pessoas interessadas em estudos on-line já estejam conectadas em tempo integral e devem ser conduzidas a se interessar pelo seu conteúdo; de outra forma, irão buscar na concorrência essas informações.
    Não deixe de criar conteúdos relevantes para os alunos, essa é uma excelente forma de conseguir seguidores e estudantes.

  • Trabalhe com impulsionamento em canais digitais
    Ao criar cursos on-line é fundamental definir o tipo de abordagem de marketing que se deseja empregar para alavancar o seu curso.
    Investir inicialmente em ferramentas como AdWords ou o Facebook Ads, pode ser aparentemente uma boa saída, mas sem estratégia, será uma forma de perder muito dinheiro.
    Por isso, estabelecer com cuidado a abordagem de divulgação que se deseja e o orçamento destinado a essa função é decisivo para ter mais chances de atingir seus resultados.

  • Tenha bem definido o público-alvo e o objetivo de cada um dos seus cursos
    Esse é um dos principais erros aos definir a criação de um curso, pois se não se estabelece o aluno que se deseja alcançar, como saber qual curso criar?
    Conhecer com profundidade o perfil do aluno e a amplitude de conteúdo que se deseja fornecer são aspectos fundamentais de base na criação de um curso on-line.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.