Ensino à distância já é o preferido da maioria dos estudantes no Brasil

Ensino à distância já é o preferido da maioria dos estudantes no Brasil

Postado em 22/09/2022

A educação a distância (EAD) já pode ser considerada a preferência pela maioria dos estudantes que estão ingressando nas faculdades. De acordo com o Censo da Educação Superior mais da metade das vagas ofertadas para o nível superior foram para a modalidade EAD e o o total de ingressantes na educação a distância já superou o presencial na rede privada. Essa realidade é um reflexo da necessidade dos estudantes em possuir maior flexibilidade para os estudos.







A tendência é um aumento ainda mais significativo do EAD nos próximos anos, uma vez que segundo informações da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), a modalidade EAD tem sido tão aceita quanto a presencial, considerando que os recrutadores não observam a modalidade, mas se a instituição tem boa avaliação no MEC. A legislação obriga as instituições a emitirem os diplomas e certificados sem que haja qualquer tipo de diferenciação entre os cursos presenciais ou a distância.

Há alguns anos, a educação a distância era formada principalmente por cursos com maior carga teórica, atualmente essa realidade já é bem diferente. As tecnologias disponíveis permitem experiências que deixam o EAD tão prático quanto o ensino presencial. A mesma qualidade atribuída aos cursos superiores presenciais é oferecida por meio do a distância, com diferenciais que atraem pela flexibilidade e conforto nos estudos.

Dicas para entrar em um mercado que está em plena expansão 

Como falamos, os cursos online são bastante atrativos para todos os grupos envolvidos. O grande desafio é mesmo está na qualidade. Como há muito conteúdo sendo produzido, não é tão simples entregar algo que valha a pena. Ao mesmo tempo, você pode aproveitar sim desse tipo de produto com viés profissional, aumentando a sua renda com a comercialização.

Os cursos online são, portanto, alternativas interessantes para investir. Contudo, não se deve esquecer de fazer sempre uma análise sobre o segmento e, principalmente, sobre a qualidade. Esse filtro não é fácil, mas aqueles que conseguem fazê-lo encontram ótimas oportunidades para compra e para venda. Também é muito importante estudar as ferramentas para colocar o seu curso no ar e começar a vender. 

Escolha uma boa plataforma EaD para hospedar e vender o seu material. Depois da construção de um conteúdo de qualidade, ter uma ferramenta vai agregar valor e boa experiência de navegação às suas aulas e pode ter grande influência em seus resultados de venda. Ao esta plataforma pense que você precise de uma plataforma que:

Ofereça segurança em cada transação de suas vendas para você e também para seus alunos;

Possibilite-lhe ter um controle e comunicação ativa com seus estudantes;

Funcione em multidispositivos (celular, computador, TV, tablet e etc;)

Seja ágil na consulta e entrega de seus resultados.

O mais importante: tenha baixo custo. Nada de pagar altos valores, pois você está começando no mercado.

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