Superando os desafios de captar cada vez mais alunos em seu EaD

Superando os desafios de captar cada vez mais alunos em seu EaD

Postado em 31/07/2020

A realidade da educação mudou, e junto com ela veio uma enxurrada de concorrentes para qualquer que seja seu segmento no ramo EaD, muitos deles com valores que podem chegar a 50% do que você pode está acostumado a praticar, fazendo com que sua receita caia bruscamente.

Para você que possui algum curso pronto e quer lançar no meio online, a cada semana surgem novas plataformas que prometem resolver todos os seus problemas em um passe de mágica, mas após a contratação começam a surgir diversos problemas com a solução oferecida, tirando seu foco no que realmente interessa, produzir conteúdo e trazer sempre novos alunos.

Para iniciar e/ou continuar ativo no meio EaD torna-se necessário ter uma plataforma tipo canivete suíço onde todo recurso realmente pode fazer a diferença se usado do jeito certo, ser cada vez mais ativo nas redes sociais, impulsionar postagens, estar sempre "ao vivo", mas não adianta fazer tudo isso de qualquer forma. É necessário que toda a sua estratégia para captar novos alunos esteja realmente alinhada com suas ações e regularidade.

As novidades em seu portal devem ser frequentes, seja uma notícia, postagem no blog, artigo, lançamento de um novo curso, e-book. Além disso todos os seus canais como Facebook, Instagram, YouTube e outros devem ser nutridos para informar seus atuais alunos e atrair quem ainda não conhece sua marca. Com tudo isso vem a pergunta, como fazer isso otimizando ao máximo suas ações? Afinal temos apenas 24 horas por dia.

As estratégias de marketing devem estar o mais próximas possíveis da sua realidade, por exemplo, você possui um portal de cursos na área jurídica, seus textos, imagens, vídeos e demais elementos de mídia devem estar realmente voltadas para o seu público, além disso, é necessário acompanhar onde existe mais interação. Qual página seu visitante acessou o seu site? Quantas outras ele acessou posteriormente? Quais links são os mais clicados em suas notícias?

As perguntas são várias e as respostas vem com base em análise de dados vindas de diversas fontes como Pixel do Facebook ou Google, Tags de remarketing, Google Analytics, ferramentas de monitoramento como o Hotjar, Aplitude e muitas outras. Você está pronto para tudo isso? 

Esse é o primeiro de uma série de postagens que iremos preparar para te ajudar a ter cada vez mais sucesso nas vendas de seus cursos online.

Queremos te conhecer ainda melhor, então para isso temos uma pequena pesquisa no formulário abaixo. Ao final é possível deixar seu email, para receber em primeira mão nossos próximos conteúdos.


Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.