Fidelização de alunos através das redes sociais. Confira 4 boas dicas de como fazer.

Fidelização de alunos através das redes sociais. Confira 4 boas dicas de como fazer.

Postado em 30/06/2022

O sucesso é o objetivo principal de todo negócio. Com os cursos online não pode ser diferente. Independente da área, a fidelização dos clientes deve ser uma das principais metas a serem alcançadas.

Para fidelizar seus alunos é necessário investimento em estratégias para conquista do público a que se destina a venda de seus cursos. Esse é um passo fundamental e não pode ser deixado de lado. Para isto, as redes sociais são grandes aliados.

 Através delas, os clientes passaram a ter uma proximidade maior com a sua marca e seus professores,  sendo um ambiente ideal para “crescer e aparecer”. Além disso, permite uma interação com o público-alvo que antes não era possível.

Mas não pense que esta é uma tarefa das mais fáceis. Se este objetivo não tiver um planejamento estratégico, o resultado será um desperdício de tempo e dinheiro. Por isso, cada estratégia para fidelizar clientes deve ser escolhida a dedo, considerando os custos e benefícios.

Para começar este planejamento é importante se fazer alguns questionamentos.

1-  Porque devemos fidelizar clientes? 

2 - Qual é o objetivo com esta fidelização?

3 - Qual será o valor deste investimento e quanto tempo tenho para ele?

Com estas respostas você pode partir para as estratégias. Para te ajudar vamos destacar algumas ações que podem ser muito úteis para o seu EaD. Confira!

Estude maneiras de interagir com o SEU público

Cada público tem a sua própria forma de se comunicar e possui interesses e necessidades específicas. Portanto, a primeira dica é investir em conteúdos e interações personalizadas para seu público-alvo, nada de conteúdo generalista e respostas automatizadas. Apenas assim, o seu aluno vai se sentir prestigiado e acolhido.

Busque sempre responder os questionamentos dos clientes e não ignore seus comentários. Seja também o gerador das interações utilizando, por exemplo, de perguntas e enquetes. Opte por perguntas de múltipla escolha, com baixo nível de dificuldade, sobre temas relacionados aos seus cursos, mas também as preferências e vivências de seus clientes. Assim você entende as ações sobre os produtos que vende, mas também sobre as características de seus seguidores.

Não jogue conversa fora

A qualidade do seu conteúdo é o ponto mais importante de sua presença nas redes sociais. Cuide as sua aparência digital. Uma página mal feita, poluída visualmente ou sem frequência de postagens podem abalar a confiança do seu público nos seus cursos.  Suas redes sociais são a vitrine do seu negócio. Cuide bem delas deixando-as bem apresentáveis e organizadas.

Além disso, como já falamos, não perca tempo publicando conteúdos que não combinam com o seu público. Evite conteúdos generalistas e pense sempre no que o seu aluno gostaria de receber. Se ainda possui dúvidas sobre quais seriam esses temas ,utilize a tecnologia para conhecer mais sobre os seus clientes e gerar um conteúdo compatível com o perfil deles.

Conteúdos que tocam ao coração

Invista em conteúdos que gerem impacto emocional e identificação com o momento em que o aluno está vivendo. Essa tem sido uma estratégia muito utilizada atualmente e pode trazer bons resultados para sua empresa.

Use os objetivos que podem ser alcançados, as valorizações profissionais que suas aulas podem dar e até mesmo o exemplo de pessoas que foram seus alunos e que hoje estão em um lugar de destaque devido ao curso.

Benefícios são importantes

Por fim, mas não menos importante, use atrativos ou “iscas” para dar benefícios a seus alunos. Quando você oferece algo extra para um cliente, gera no mesmo uma sensação de vantagem,  importância ou de valorização. Isso ajuda na hora em que ele precisa optar pelos seus cursos.

Procure usar recursos através de conteúdos bem chamativos e atrativos, que explorem visualmente a vantagem do benefício ofertado e a quem ele se destina. 



Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.