Erros que você precisa saber antes de vender produtos digitais

Erros que você precisa saber antes de vender produtos digitais

Postado em 04/03/2022

Diante de um consumidor cada dia mais conectado, como vender cursos na internet é o questionamento da maioria dos professores e produtores de conteúdo. Afinal, muitas vezes, com um fluxo de caixa apertado, o posicionamento digital aparece como a solução ideal para aumentar o faturamento.

A internet traz muitos benefícios para quem quer vender suas aulas. Sem barreiras geográficas, produtores por todo o mundo disputam o mesmo espaço que suas concorrentes maiores. É sem dúvidas, um novo ambiente, cheio de possibilidades. Por isso, vale começar hoje a pensar suas estratégias para lançar seu projeto EaD.

Entretanto, precisamos destacar que com a escalada dos cursos pela internet, já não há mais espaço para amadorismo. Se você deseja viver de EaD, independentemente do nicho em que vai atuar, você  vai encontrar muitos concorrentes digitais. Dessa forma, um trabalho consistente nesse meio passa a ser cada vez mais importante para atingir resultados expressivos.

Sabendo disso, separamos alguns erros que muitos novos empreendedores digitais cometem quando começam a tirar o seu negócio da cabeça. Confira alguns deles:

 1 – Desistir antes da hora

Sério que isso acontece? Se você fizer essa pergunta, fique sabendo que sim. Já que, na prática, muita gente pensa em desistir. O erro aqui pode ser que muitas pessoas pensam apenas no lucro de um ano em uma semana.

Elas gravam suas aulas, produzem seus livros e materiais audiovisuais, ficam motivadas, mas desistem logo no começo. Por que elas desistem? Porque os resultados não devem ser medidos com métricas de vaidade. Elas esperam que os resultados sejam grandes logo no início e ficam desanimadas.

Elas acabam esperando por um engajamento extraordinário, sem dar muitas especificações sobre o seu conteúdo e de que forma aquele material pode fazer diferença na vida pessoal ou profissional de seus clientes.

Geralmente as pessoas que desistem nesta etapa, não têm muita consistência em criação de conteúdo relevante. Por isso, elas não conseguem a audiência necessária.

Anote esse lembrete: sem audiência não tem lançamento. E, sem consistência no conteúdo, não tem audiência. Isto é, em 99% dos casos.

2 – Ter consistência no conteúdo mas não ter relevância

Quando começar a criar conteúdo, você precisa entender quem é seu público. Dessa maneira, vai conseguir fazer um conteúdo realmente relevante. No lançamento, qualidade é importante mais do que quantidade.

As pessoas falham aqui porque podem até ter muito conteúdo e consistência, mas não atingem a dor do persona. Não só isso, como também muitos se esquecem de que é melhor ter clientes fiéis do que milhares de seguidores que não vão se engajar no lançamento. Isso acontece porque há consistência e não há relevância.

Para fazer um lançamento e vender produtos digitais você não precisa de muito. Aliás, o que deve ter é conhecimento e/ou domínio em algum segmento. O seu know-how da sua área de atuação e a compreensão de quem é seu seu verdadeiro público, é o que precisa para fazer conteúdo que seja relevante e importante.

3 – Achar que seu mercado já está muito saturado

Aqui, talvez, o maior erro de todos e que por muitas vezes leva ao primeiro erro – desistir. Ter um negócio saturado não é o problema. O problema é que as pessoas não acreditam que seu próprio produto digital pode dar certo.

É comum que os novos empreendedores digitais se sintam assim. Mas, ter concorrência é bom. Significa que tem gente querendo esse produto. Há mercado para isso. A dica é a seguinte: você tem seu jeito único de falar e mostrar seu negócio.

Não tem ninguém melhor do que você para dizer sobre o que faz. E quando você ama o que faz, tem mais propriedade para falar a respeito. A concorrência é grande? Mas, não despreze os seus seguidores e leads. Se eles estão com você é porque gostam do seu jeito de falar. Tem algo que você faz que essas pessoas preferem.

Não quer cometer esse erro? Então, acredite no seu produto e escolha construir seu lançamento para quem está com você.

Resumidamente, pense que você não vende um produto por si só, mas sim conhecimento. Entender essa diferença vai te ajudar a criar estratégias mais certeiras para criar desejo de compra. Uma dica é sempre vender a transformação que aquele conhecimento pode causar na vida do cliente em potencial.

O sucesso está ao seu alcance. Crie suas estratégias e conte com a plataforma EaD mais completa do mercado para te ajudar a vender mais. Fale com o nosso time de especialistas e contrate hoje mesmo a Thinkr EaD clicando aqui. 


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