Escolhendo a plataforma EaD certa para começar

Escolhendo a plataforma EaD certa para começar

Postado em 08/05/2020

Se tratando de ensinar, seja uma escola, faculdade, cursinho ou um único professor, todos foram pegues de surpresa com o Novo COVID-19, tendo que adequar toda sua estrutura presencial ou suspender suas aulas nos últimos meses. Mas como continuar ensinando, e até mesmo atingir mais alunos a nível Brasil, mesmo sem experiência com plataformas, ferramentas e metodologias online? Esse vem sendo um dos grandes desafios desse ano.

Muitos, por terem familiaridade com tecnologia tem também mais facilidade para ter sua aulas online, mesmo assim, acabam tendo que utilizar diversas ferramentas e sites, para entregar aos seus alunos o conteúdo desejado.

Porfessor

Um dos pontos mais importantes é você ter o máximo de funcionalidades de acordo com sua necessidade, em um único local. Por exemplo, você pretende fazer transmissões ao vivo, enviar PDFs complementares e disponibilizar as aulas gravadas; sendo assim, não é necessário ter 3 ferramentas, como o Google Drive, WhatsApp e outras para isso, você pode ter tudo em uma só ferramenta, uma plataforma EaD. Aqui no Thinkr pensamos e entregamos exatamente isso, clique para conhecer mais.

São diversas as necessidades, mas sua plataforma necessita ter recursos básicos, como:

  • Transmissão de aulas gravadas ou ao vivo;
  • Permitir interação direta entre aluno e professor;
  • Disponibilizar material complementar para download;
  • Permitir que os alunos façam anotações enquanto assistem as aulas;
  • Os fluxos de matrículas e consultas sejam simples;
  • Uma visão geral dos  alunos em uma turma e seu desempenho;
  • Em caso de venda, acompanhamento financeiro e liberação de cursos automaticamente após pagamento;

Nas últimas semanas vocês deve estar se deparando com centenas de anúncios por tudo quando é página que você navega falando sobre como é fácil começar, mas quando vai entender mais surgem diversos pontos de preocupação. Procure uma plataforma que tenha os recursos necessários para sua necessidade e que além disso se mostre preocupada com o seu engajamento, não adianta ter a melhor das ferramentas se você não sabe como utilizar, nem tem ninguém para te guiar.

O Thinkr preza bastante pelo princípio de fazer com que você extraía o máximo do potencial da sua metodologia em conjunto com nossas funcionalidades, pensando nisso além de ter uma equipe extremamente qualificada que está sempre em contato direto com você por diversos canais de contato, temos também uma base de conhecimento repleta de artigos, além de estar sempre te notificando das nossas atualizações e como elas podem ser utilizadas especificamente para sua necessidade.

Quer saber mais como o Thinkr pode te ajudar? É fácil e rápido, podemos entrar em contato agora mesmo, clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.


Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.