Infoprodutos. Você precisa saber mais sobre eles

Infoprodutos. Você precisa saber mais sobre eles

Postado em 29/07/2021

Você está pensando em vender conteúdo pela internet? Saiba que você pode entrar em uma das tendências de negócios online que mais cresce? Preparamos este material para te ajudar a descobrir como você pode ganhar dinheiro online simplesmente criando e vendendo infoprodutos na internet.

Mas afinal o que são infoprodutos?

Infoprodutos ou produtos de informação são materiais de texto, vídeo ou áudio que podem ser consumidos na tela do seu computador, smartphone ou tablet. São exemplos destes itens e-books, vídeos, podcasts, softwares, dentre outros materiais informativos distribuídos gratuitamente ou comercializados na web.

Como os infoprodutos são desenvolvidos?

A base do desenvolvimento de qualquer infoproduto é o capital intelectual, ou seja, o conhecimento das pessoas. Através deste know-how pode-se criar uma série de ideias para projetar o item digital e por fim comercializá-lo ou disponibilizá-lo gratuitamente por e-mail, site ou outra plataforma virtual.

Muitos acreditam que, para elaborar este tipo de produto é necessário ter total domínio das ferramentas digitais, o que não é verdade. Para criar um infoproduto é necessário ter conhecimentos específicos de determinado assunto e pensar na melhor forma de compartilhar o material de qualidade com sua rede de contatos e demais pessoas na web. O vídeo abaixo foi produzido pelo sebrae e dá dicas sobre os primeiros passos para quem deseja trabalhar com infoprodutos.

Porque você deve vender produtos de informação digital online

Eles são fáceis e baratos de criar. Você pode fazer um produto de informação digital usando nada além do seu tempo e energia mental. Isso é grátis quando se trata do seu investimento em dinheiro. Você só precisa de ideias. Então você escreve seu e-book, filma seu vídeo, grava seu áudio, cria seu webinar. Isso também significa que se o produto não vender tão bem quanto você gostaria, você não perdeu dinheiro no projeto. Isso reduz seu risco financeiro, porque você não precisa se comprometer a criar produtos físicos, compras e ter estoque.

Como ganhar dinheiro vendendo infoprodutos?

Para começar a ganhar dinheiro com as vendas de infoprodutos, você deverá definir seu público-alvo, fazer uma análise detalhada de quem compraria seu conteúdo, criar um produto alinhado as dores de seu público, ter uma produção própria, definir seu modelo de negócios e passar a divulgar no meio digital através de estratégias de marketing. 

Para quem está começando

Da execução à promoção, os e-books apresentam um excelente custo/benefício: basta uma ferramenta de textos (Word, Google Docs ou similar), um conversor PDF (extensão mais popular deste material) ou Epub, Mobi (formatos para iPad e Kindle) e um canal de promoção e venda, além é claro: de um bom conteúdo.

Mas atenção: como será um material escrito, é essencial que seja bem escrito e revisado, para que o leitor receba um conteúdo com excelência. 

Se você já tem obras impressas e ainda não digitalizou, está perdendo tempo e dinheiro. Esse é um dos infoprodutos mais populares.

Escolha a plataforma ideal para vendas

Para vender o seu conteúdo online você vai precisar de uma plataforma. Ela vai te ajudar na automatização de processos. Com ela você não precisa se preocupar com a venda e distribuição do produto, já que isso é feito de forma automática.

A Thinkr é uma plataforma te ajuda a disponibilizar e vender infoprodutos. Aqui você preocupa-se só com o conteúdo. Crie cursos e disponibilize materiais de forma personalizada com sua marca e domínio. Integre a plataforma com as principais ferramentas de marketing e venda 24 horas por dia.



Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.