Conheça as principais formas de trabalhar o seu EaD Corporativo

Conheça as principais formas de trabalhar o seu EaD Corporativo

Postado em 16/03/2021

Com o evento da CoviD-19 as empresas tem buscado formas de se reunir, treinar e engajar colaboradores. Para nós, da Thinkr, uma coisa é certa, é preciso colocar na estratégia o treinamento e desenvolvimento de funcionários e o EAD não pode ficar de fora.

Mesmo que passem os anos, treinar colaboradores é uma tendência que nunca sai de moda e esse planejamento não pode ser deixado para depois. Pensando em te ajudar nesse importante momento, reunimos algumas tendências do EAD que estão se firmando nestes tempos.

Confira algumas:

Microlearning

Esta é uma metodologia em que os conteúdos e informações são divididos de modo que  sejam disponibilizados em pequenos blocos, no formato de pílulas de informações. O objetivo é facilitar o aprendizado, tornando os assuntos mais próximos da realidade. Aqui teoria e prática podem se unir ao dia a dia dos parceiros e colaboradores envolvidos.

Aproveite Microlearning para oferecer conteúdo de forma rápida e acessível durante um dia de trabalho de sua equipe. Desta forma, uma nova rotina de “trabalho” é criada, fazendo com que a gestão de conhecimento seja tarefa constante e rotineira.

Trilhas de aprendizagem

Uma segunda dica, mas não menos importante são as trilhas de aprendizagem. Através delas é possível atuar com uma seleção de conteúdos que funcionam de forma interligada. Nelas o colaborador só pode acessar um conteúdo quando terminar o anterior.

Neste formato você vai ter a certeza que quem acessa seu conteúdo está realmente pronto para receber uma informação e ter acesso a uma informação mais relevante ou um conhecimento mais complexo. Além disso, o desbloqueio de conteúdos acaba se tornando um motivador a mais para a continuação do aprendizado.

Aprendizagem por dispositivo móvel

Ninguém pode negar que os aparelhos celulares estão presentes na vida de seus colaboradores. Então, que tal se utilizar da grande atenção dada a estes objetos para usá-lo como ferramenta de capacitação e treinamento?

A aprendizagem móvel, ou mobile learning, é uma tendência EAD que avança cada vez mais, ou seja, conteúdos e treinamentos que devem ser pensados para esses modelos de tela e de aplicação. Antes de disponibilizar qualquer conteúdo para seu colaborador, é importante pensar se ele é responsivo e se pode ser acessado pelo celular. Não pensar nesse aspecto pode levar muito problemas e desengajar seus colaboradores.

Independente do formato é muito importante que você e sua organização percebam que o EAD é uma grande vantagem para as empresas e colaboradores e investir nessa técnica dá muitos benefícios para todos os setores.

Entretanto, analisar as tendências metodológicas é vital para oferecer as melhores experiências para seu time e estar sempre na vanguarda do mercado. É uma nova forma de , aprimorar a imagem da sua empresa, trazendo e mantendo talentos e melhorando a produtividade do seu negócio.

Gostou das dicas? Aproveite e contate hoje mesmo a nossa equipe para saber de que forma a nossa plataforma pode te ajudar a implementar novas formas de aprendizagem.

Para ter um orçamento de nossa plataforma basta clicar aqui.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.