Quer ter aulas online mais interessantes?

Quer ter aulas online mais interessantes?

Postado em 25/02/2021

Você já sabe que planejamento e organização são essenciais para as suas aulas à distância. Que tal incluir novas dinâmicas para deixá-las mais interessantes e garantir sucesso entre seus alunos? 

Vamos te dar cinco opções de ouro para tornar a sua aula no ambiente virtual mais relevante. Vamos lá?

1) Leia com leveza

A leitura do material complementar da aula não deve ser algo cansativo e demorado. O EaD pede mais criatividade para deixar as aulas mais dinâmicas. Tente combinar os textos disponíveis no ambiente virtual com temas do cotidiano e visões práticas sobre o tema. Isso vai deixar a leitura mais interessante. Você também pode acrescentar conteúdo bem humorado, transformando o aprendizado em algo descontraído.

2) Quanto mais conteúdo melhor

A interatividade é o ponto alto das aulas online. Utilize-se das mais diversas fontes de informação para que seus alunos tenham o avanço dentro do processo de aprendizagem com muita leitura e materiais complementares. Explore novos conteúdos e os distribua em forma de links para fazer com que sua turma entre de corpo e alma no conteúdo.

3) Diversifique suas formas de mídia

Vá além da sua imagem em frente a câmera. Explore várias possibilidades de mídias como: filmes, imagens, redes sociais, músicas, etc. Conteúdo rico e diversificado torna qualquer aula mais interessante. 

4) Interação pode fazer a diferença

Você precisa interagir com seus alunos. Amplie o seu alcance e utilize todo o potencial do canal. Clientes Thinkr dispõe de chat ao vivo nas aulas para que você possa, por exemplo, realizar atividades junto com seus alunos. Coloque em seu planejamento momentos em que os debates serão estimulados. Faça a sua parte, engajando com a comunidade e fazendo com que seu ambiente dentro da plataforma seja mais sedutor e democrático.

5) Compartilhe sua opinião

Durante suas aulas emita sempre o seu ponto de vista sobre o tema, tire dúvidas, analise o ponto de vista de seus alunos e se faça presente em todas as interações.Isso será um diferencial na sua aula online.  

Além destas dicas busque sempre ter um feedback sobre as ações realizadas, isso é importante para o aprimoramento de aula após aula. O segredo de lecionar aulas e conteúdo pela internet  está em saber como gerenciar o seu tempo e fazer com que as suas aulas entrem em sua rotina. Criar novas potencialidades para seus cursos vai fazer você se distanciar da concorrência, ganhando mais alunos e fazendo bons negócios.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.