Como o marketing digital pode ajudar a ter mais alunos no meu EaD?

Como o marketing digital pode ajudar a ter mais alunos no meu EaD?

Postado em 17/12/2020

O marketing Digital pode ser o seu melhor aliado para ter mais alunos nos seus cursos ou treinamentos online.  Não é difícil encontrar livros, textos ou treinamentos que falam sobre o tema.  Mas você sabe realmente por que o marketing é importante?

A resposta é fácil: o marketing existe para gerar e agregar valor às suas vendas. Trata-se de um conjunto de ações e ferramentas para colocar de fato o seu curso em evidência dentro de um mercado tão competitivo. Mas fique alerta: antes de começar, é preciso escolher dentre todos os canais de divulgação qual é o melhor para o seu produto digital, pois é importante focar naqueles que têm relevância com o público deseja atingir.

Destacamos algumas formas de divulgação para ajudar na captação de novos alunos. Confira:

Blog &otimização de buscas

No cenário atual, as pessoas buscam cada vez mais a internet para obter conteúdos que informe e capacite. Ao ofertar estes conteúdos, você além de aumentar a visibilidade de seus produtos torna-se referência sobre o que vende, neste caso, os seus cursos online. Está aqui uma grande razão para não deixar um Blog fora das suas estratégias de divulgação.

Tornando-se referência sobre o assunto que está sendo oferecido, seu produto ganha credibilidade. Isto gera mais confiança ao consumidor, que irá valorizar ainda mais seu negócio. Vale destacar que o conteúdo de seu blog pode se transformar em diversos outros produtos digitais como vídeos, e-mail marketing, e-books, infográficos e muitos outros.

Mas quer dizer então que basta ter um bom conteúdo? Não! PRIMEIRA DICA: É necessário que as pessoas o encontrem. Uma boa dica para isso é a da otimização do seu site e do conteúdo de seu blog. Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas que ajudam o Google a “entender” que seu conteúdo tem mais relevância sobre os outros e por isso deve estar nos primeiros links da buscas.  Separamos um manual que ensina como evoluir em suas estratégias de SEO. Confira clicando aqui

Redes Sociais

As redes sociais atualmente são as queridinhas dos marqueteiros.  Facebook, Instagram, Wahstapp e youtube não podem ficar de fora de uma boa estratégia de captação de alunos, visto que são as principais disseminadoras de conteúdo.

O papel dessas ferramentas é de criar relacionamento com o seu público. Isto vai muito além de uma relação de venda, pois cria um sentimento de identificação com seu serviço. Um bom exemplo disso são os vídeos através dos stories do Instagram, bem como Lives que se popularizaram neste período de pandemia Covid19. 

As redes sociais apresentam, ainda, uma infinidade de recursos que lhe possibilitam divulgar ofertas de cursos ou de conteúdos de forma bastante segmentada, fazendo com que o seu negócio atinja pessoas uma maior chance de serem convertidas em clientes. 

Mídia Paga

Os anúncios pagos poderiam ser um tema exclusivo deste artigo, pois existe uma infinidade de formas de gerar esse conteúdo. Em breve, vamos detalhar mais o tema. Entretanto, aqui vale destacar a sua importância. Os anúncios pagos nas redes sociais e no Google são hoje umas das melhores formas de conseguir escalonar a audiência de seu curso e gerar mais clientes. 

Google

Quando alguém faz uma pesquisa no Google, os primeiros itens que aparecem na página são os anúncios. Assim, com seu investimento, é possível  gerar um maior tráfego para  o seu site ou página de vendas e conduzir uma série de pessoas interessadas nele para conhecer mais o seu produto. OUTRA DICA: Anúncios pagos, conteúdos e estratégias de SEO devem se unir em sua estratégia de marketing digital. Fazendo isto, você garante retorno positivo em todas as etapas de seu projeto. 

Redes Sociais

Já nas redes sociais é possível gerar necessidade de produto a sua audiência. Ou seja, lá você tem espaço (mesmo que pago) para contar a pessoas qual a relevância do seu produto e porque elas precisam dele para a vida. Aqui os anúncios pagos vão ser fundamentais para atingir um grande volume de pessoas. Visto que o alcance orgânico (não pago) está diminuindo cada vez mais.

ÚLTIMA DICA: Não se esqueça do conteúdo. De nada adianta levar sua informação para milhares de pessoas se ela não for clara, relevante e que gere necessidade ao seu público. Para isso é importante realizar testes de conteúdos e de anúncios para saber o que mais agrada seus clientes. 


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