Análise: Mercado EaD pós-pandemia. O que esperar?

Análise: Mercado EaD pós-pandemia. O que esperar?

Postado em 27/10/2020

Enquanto ainda se analisam os primeiros efeitos práticos da pandemia, gestores educacionais ainda têm o desafio de projetar o futuro. Quando o isolamento social acabar completamente, a crise de saúde for vencida e retomarmos nossas vidas em plena normalidade: o que a pandemia Covid-19 deixará de aprendizagem para mercado da educação? E como estes aprendizados devem impactar na Educação a distancia? 

Para um setor que sempre foi resistente a mudanças e a adoção de novas tecnologias, a pandemia traz à tona um momento de reflexão, adaptação e principalmente de flexibilização. Se antes o estudante tinha a sala de aula como um ambiente de aprendizagem, hoje ele se permite aprender de qualquer lugar. O ensino remoto deverá se consolidar ainda mais no mundo pós-pandemia. Como foram impedidas da noite para o dia de continuar com aulas presenciais, as instituições de ensino passaram as aulas presenciais para o ambiente virtual.

Outra forte tendência para o mercado da educação pós-pandemia é a possibilidade de reforçar a necessidade do crescimento das parcerias público-privadas. Durante a pandemia, governos, profissionais de educação, empreendedores e empresários desse mercado, bem como fornecedores de tecnologia e operadoras de redes de telecomunicação já se mobilizam para se unir de forma a desenvolver soluções educacionais em plataformas digitais. 

No Brasil pós-pandemia o setor da educação pode se beneficiar muito dessas parcerias, transformando a educação do país e garantindo um futuro muito promissor para quem deseja investir no segmento. 

Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento feito pelo Google, a procura pelas instituições de ensino a distância cresceu 130% durante a pandemia. Um levantamento realizado por uma das líderes em venda de cursos online no mundo analisou a base de dados de alunos nos meses de junho e julho de 2020 e destacou crescimento de 95% de aumento no Brasil.

Portanto, é o momento de iniciar o seu planejamento para montar o seu curso online ou de amadurecer o seu EaD através de tecnologia. A Thinkr é uma plataforma moderna, que dispõe de tudo que você precisa para potencializar a sua entrada ou melhorias em sua atuação digital. Com planos que se ajustam a sua quantidade de alunos e seu potencial de crescimento, a nossa equipe especializada pode e vai te ajudar. 

Fale com a nossa equipe e agende uma demonstração da plataforma clicando aqui.



Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.