A educação em 2023: por que é mais importante do que nunca investir no conhecimento?

A educação em 2023: por que é mais importante do que nunca investir no conhecimento?

Postado em 05/04/2023

O Dia Mundial da Educação é uma data importante para lembrar a todos que o conhecimento e o aprendizado são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e social. Celebrado em 28 de abril, o Dia Mundial da Educação nos lembra a importância de incentivar e investir na educação, tanto para crianças quanto para adultos.

Segundo o Banco Mundial, a educação é um dos principais impulsionadores do desenvolvimento econômico e da redução da pobreza. Cada ano adicional de escolaridade aumenta em média 10% a renda de um indivíduo. No Brasil, o índice de analfabetismo ainda é alto. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020, cerca de 11 milhões de brasileiros com 15 anos ou mais não sabiam ler nem escrever.

Ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar um equilíbrio na disseminação de conhecimento, mas a venda de cursos online pode ser uma solução. Essa prática não apenas gera receita para os professores, mas também oferece a oportunidade para os alunos aprenderem de forma flexível e personalizada. Além disso, os cursos online podem abranger uma variedade de tópicos e públicos, permitindo que o conhecimento chegue a pessoas que, de outra forma, não teriam acesso a ele.

Para os professores que vendem cursos online, essa data é ainda mais significativa, pois eles são responsáveis por levar conhecimento e educação a muitas pessoas em todo o mundo. Aqui estão algumas ações que eles podem tomar para celebrar o Dia Mundial da Educação:

Ofereça descontos em seus cursos

Oferecer descontos é uma ótima maneira de incentivar as pessoas a investirem em sua educação e ao mesmo tempo, comemorar o Dia Mundial da Educação. Para que a ação seja efetiva, o professor pode criar códigos promocionais exclusivos ou oferecer descontos por tempo limitado em seus cursos. Por exemplo, ele pode disponibilizar um cupom de desconto que dê 50% de desconto em um curso específico para as primeiras 100 pessoas que se inscreverem até o final do dia.

Crie conteúdo educacional gratuito

Compartilhar conhecimento com o público é uma ótima forma de celebrar o Dia Mundial da Educação. Os professores que vendem cursos online podem criar e compartilhar conteúdo educacional gratuito, como vídeos, podcasts ou posts em redes sociais, para ajudar a disseminar informações sobre determinados tópicos. Por exemplo, um professor de culinária pode gravar um vídeo ensinando como fazer um prato saudável e disponibilizá-lo gratuitamente em seu canal do YouTube ou em suas redes sociais.

Participe de eventos educacionais

Participar de eventos educacionais é uma ótima maneira de aprender com outros profissionais da área e expandir sua rede de contatos. Além disso, é possível usar esses eventos para promover seus próprios cursos online. Por exemplo, um professor de marketing digital pode participar de um seminário sobre o assunto e, ao mesmo tempo, divulgar seu curso online durante a apresentação.

Realize uma aula online gratuita

Oferecer uma aula online gratuita em sua área de especialização é uma ótima maneira de promover seus cursos online e mostrar aos alunos em potencial o valor do conhecimento que você tem a oferecer. Por exemplo, um professor de fotografia pode oferecer uma aula online gratuita sobre técnicas de iluminação para atrair alunos para o seu curso de fotografia online.

Compartilhe histórias de sucesso

Compartilhar histórias de sucesso de alunos que já passaram por seus cursos é uma ótima maneira de inspirar outros a investir em sua educação. Essas histórias podem mostrar aos alunos em potencial como seus cursos podem ajudá-los a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais, além de dar um senso de propósito ao trabalho do professor. Por exemplo, um professor de empreendedorismo pode compartilhar histórias de sucesso de alunos que lançaram negócios bem-sucedidos depois de completar seu curso de empreendedorismo online.

Em resumo, ao elaborar ainda mais essas ações, os professores que vendem cursos online podem aproveitar o Dia Mundial da Educação para incentivar o aprendizado e promover seus próprios cursos. Eles podem oferecer descontos, criar conteúdo educacional gratuito, participar de eventos educacionais, oferecer aulas online gratuitas e compartilhar histórias de sucesso de seus alunos. Cada uma dessas ações é uma maneira eficaz de aumentar a conscientização sobre a importância. 

Com a Thinkr, os professores e especialistas em diferentes áreas têm a oportunidade de criar e compartilhar seus próprios cursos online em uma plataforma de aprendizagem de alta qualidade e com recursos inovadores. A equipe da Thinkr oferece um suporte humano especializado em tecnologia e educação para ajudar os professores a desenvolver cursos personalizados e de alta qualidade, permitindo que os alunos tenham acesso a uma ampla variedade de conteúdo de qualidade em diferentes áreas, desde tecnologia até desenvolvimento pessoal. 

A Thinkr está comprometida em fornecer uma experiência de aprendizagem online eficiente, fácil de usar e altamente acessível para todos os alunos, independentemente de suas necessidades de aprendizagem e nível de conhecimento. Com a Thinkr, a educação à distância se torna mais eficaz, personalizada e acessível para estudantes.


Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.