Inovação para transformar o setor agropecuário do interior de Pernambuco

Inovação para transformar o setor agropecuário do interior de Pernambuco

Postado em 17/09/2020

Criar soluções inovadoras para superar os desafios das principais cadeias produtivas do setor agropecuário do interior de Pernambuco. Essa é a proposta do Garoa no Campo. O projeto, focado em apoiar novas startups atua em parceria com a plataforma de educação à distância, Thinkr, da Embrapa Semiárido, do Sebrae Pernambuco.

Durante 15 semanas, 29 equipes de cidades como Garanhuns, São Bento do Una, Calçado, Bom Conselho, Salgueiro, Petrolina, Belém do São Francisco e Juazeiro vão ser capacitadas na modelagem e construção de versões funcionais, testes e validação de soluções tecnológicas em empresas que atuam nas cadeias da fruticultura, bovinocultura, horticultura, caprinovinocultura e avicultura.

As oficinas e consultorias que serão realizadas durante o projeto serão oferecidas pelo Sebrae Pernambuco e acontecerão de forma online através da plataforma de EaD Thinkr. A organização espera chegar ao final do programa com propostas em fase inicial de maturidade de negócios.

O gerente de projetos da Thinkr, Fábio Fernandes destaca a importância de apoiar projetos como o Garoa no Campo: “Nós que vivemos imersos em tecnologia e educação, ficamos muito felizes por nossa plataforma está sendo a ponte para capacitação desses novos negócios. É uma forma de contribuirmos com este processo para que o interior de nosso Estado esteja ainda mais preparado, pois o mercado do setor agropecuário está cada vez mais aquecido e em busca de ideias incríveis, sem dúvida muitas sairão do Garoa.” Finaliza.

“A definição de fomentar projetos inovadores para este setor produtivo tem como objetivo potencializar as soluções desenvolvidas, já que nossa região tem vocação econômica e educacional para a agropecuária. Com isso, pretendemos gerar um grande impacto socioeconômico no interior de Pernambuco.” José Augusto Branco, CEO do Garoa Habitat

O encerramento ocorrerá em dezembro deste ano, com o Demo Day, momento em que as equipes farão as apresentações das soluções desenvolvidas e as propostas de negócios aos empresários parceiros do projeto.

Saiba mais: https://www.garoahabitat.com/nocampo

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.