Aumente as vendas do seu portal de EaD

Aumente as vendas do seu portal de EaD

Postado em 07/05/2020

Existem diversas plataformas EaD, mas além de ter uma ótima plataforma como o Thinkr, você pensa em como atrair novos alunos? Você sabe que é fácil investir em divulgação online, como Google AdWords, Facebook, Instagram, mas como você está usando essa facilidade? Caso você divulgue seus cursos e a sua taxa conversão está baixa, ou até mesmo se você quer melhorar essa taxa, confira abaixo algumas dicas.

Crie promoções e/ou cupons de descontos para parceiros

Sua plataforma deve ter suporte a valores promocionais, nada como um “de, por” para chamar a atenção de seus alunos, escolha datas importantes como dia do estudante, do concurseiro, do advogado ou qualquer outra data que remeta ao seu público.

Procure também parcerias onde os dois lados possam sair ganhando, você com novos alunos e divulgação e seu parceiro com cupons para sorteios ou afins.

Use termos e imagens direcionadas ao seu público

O Facebook hoje é uma das melhores alternativas para anúncios online, nela é possível você escolher seu público com precisão, porém, ela também é uma ferramenta onde os usuários vão para ver conteúdos rápidos, devido a sua exibição em formato linha do tempo, o quanto mais direto as imagens forem, melhor. O Facebook reforça que os anúncios não podem ter mais de 20% do espaço ocupado por texto, aproveite então e enfatize imagens com pessoas estudando com tablets ou celulares, isso já induz que sua plataforma é acessível em qualquer dispositivo, de preferência com seu portal sendo exibido.

Aproveite ao máximos as redes sociais

Nem só de anúncio pago vivem os cursos online, você pode criar conteúdos nas redes como o Facebook ou Twitter, de modo que seus alunos interajam e assim os amigos possam ver. Crie enquetes ou simples perguntas para que seus alunos possam responder como comentário e assim aumentar o alcance das publicações.

Faça vídeos gratuítos

Por mais que você tenha uma plataforma EaD, é importante você ter e manter atualizado um canal no Youtube, afinal ele é uma importante e poderosa ferramenta de streaming usado em todo o mundo. Crie vídeos curtos, explicando conteúdos simples para que novos alunos possam conhecer sua metodologia e sempre destaque o seu portal juntamente com a URL dentro do próprio vídeo. Não esqueça também de realizar transmissões ao vivo, considere o uso do Facebook em paralelo ao YouTube, e tenha alguém conversando com os alunos no chat, garantindo assim a interação. Se não for possível alguém para lhe ajudar triando o contato no chat, cuidado que ele pode acabar atrapalhando.

Tenha atendimento via chat

Gerando conteúdo em suas redes sociais, ou anunciando em alguma plataforma como o Google Adwords, irá gerar visitas ao seu portal que por sua vez surgiram dúvidas dos seus novos alunos antes mesmo de comprar, pensando nisso é importante você escolher uma ferramenta como o Thinkr, que lhe permite integração com as melhores ferramentas do mercado.

Existem diversas soluções em chat e praticamente todas possuem uma interface bastante intuitiva, e muitas delas permitem que caso você tenha um operador, possa usufruir gratuitamente, porém, nem todos os recursos estarão disponíveis. 

Confira abaixo algumas soluções bastante conhecidas no mercado:

  1. Jivochat - https://jivochat.com.br

Uma das mais flexíveis ferramentas de chat online do mercado. Criado em 2012 como um plugin para WordPress, o Jivochat hoje pode ser instalado na grande maioria das plataformas.

  1. Zendesk Chat - https://zopim.com

A plataforma exclusiva para chat online da Zendesk, uma das mais conhecidas empresas na área de atendimento online. Permite integração com os demais serviços da Zendesk, o que pode facilitar bastante caso você tenha um grande fluxo de atendimento. 

  1. Olark - https://olark.com

A plataforma de chat online do Olark é uma das que mais oferecem informações sobre os visitantes de seu site. Ele demonstra quem está conectado ao seu EaD, quais páginas estão a visitar e inclusive saber o que ele está colocando em seu carrinho de compras, permitindo prestar auxílio e evitar que o cliente abandone suas compras.


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