Mentoria online. Descubra como entrar neste mercado digital

Mentoria online. Descubra como entrar neste mercado digital

Postado em 14/07/2022

Quantas vezes você já precisou da ajuda de alguém mais experiente para fazer algo? Seja no trabalho ou na vida pessoal, não é raro precisar de uma orientação mais direcionada para alcançar um objetivo.

Quando se fala em ganhar dinheiro na internet, o segmento de mentoria é um dos mais promissores. Isso porque a mentoria exige pouco investimento inicial e tem potencial para trazer um grande retorno financeiro.

Sabendo estruturar seu programa de mentoria da forma correta, você tem a chance de faturar alto em pouco tempo. Mas como seria essa estrutura? O que você deve fazer para vender mentoria online na internet?

Será que este negócio é para mim?

Talvez você esteja pensando que não possui nenhum conhecimento ou experiência que possa ser transformado em uma mentoria. Mas a verdade é que não existe ninguém que não tenha algo para ensinar e sempre existem pessoas querendo aprender algo que você sabe.

Aquilo que você sabe fazer de melhor, que possui bastante experiência e que gosta de fazer, pode ter muito valor para outras pessoas. Qualquer pessoa, que tenha um vasto conhecimento e/ou experiência em determinado assunto pode ganhar dinheiro na internet, oferecendo uma mentoria online.

Mas, primeiro você precisa definir um nicho de mercado no qual vai atuar

Depois, você precisa conhecer bem o público-alvo do nicho que você escolheu e identificar uma necessidade ou desejo que você possa ajudar a conquistar. Estude, se aprofunde, seja melhor no que você já é bom. Isso transmite segurança, autoridade e confiabilidade, atraindo clientes, principalmente através de indicações. Não adianta ter vários certificados e formações na sua área, se você não estiver disposto a ajudar o cliente a atingir o objetivo dele.

O que vai definir o seu sucesso é o entendimento de que construir um negócio online exige entrega e dedicação da sua parte, para transmitir o conhecimento e a experiência que o levaram até onde você está e onde outras pessoas querem chegar.

Utilize ferramentas que permitam atender pessoas no mundo todo

Muitas pessoas têm curiosidade sobre como fazer mentoria online. Esse formato é o mais utilizado atualmente graças à tecnologia, poupando muito tempo dos mentores e dos mentorados.

É só fazer uma breve pesquisa na internet para ver que há uma gama enorme de plataformas para essa interação, entretanto o custo pode ser bem elevado. Isto pode dificultar para quem está querendo começar.

Por isso, recomendamos que você conheça o nosso novo plano Thinkr light. Com ele você tem uma plataforma sem limite de clientes e de recursos por menos de R$ 5/ dia e mais uma pequena taxa sobre as suas vendas. 

Com a Thinkr, além da interação com seus mentorados, você pode disponibilizar os vídeos após o término das sessões, para que o cliente possa consultar depois. Certamente, isso agregará valor à sua oferta e deixará o mentorado mais seguro, por poder rever todas as dicas e as trocas de ideias. Clique aqui e saiba mais.

Trace seu planejamento estratégico de marketing

Você pode estar se perguntando por que o marketing está vindo antes do desenvolvimento da sua mentoria? E a razão pode não parecer comum, mas é a melhor maneira de você não jogar dinheiro fora.

 Ao começar um negócio de mentoria pela internet, você ainda não sabe qual vai ser a aceitação do público com relação ao seu negócio, certo? Então, porque desenvolver algo que você não sabe se vai conseguir vender depois?

É por isso que você deve pensar primeiro em como vender a mentoria online. Quando você pensa no marketing, pensa primeiro na sua promessa. Isto é, que tipo de transformação você se propõe a realizar na vida das pessoas? Então, você cria todas as ferramentas para comunicar isso.

E se a sua comunicação for bem aceita e as pessoas se interessarem pelo conhecimento que você tem a compartilhar, vai ficar muito mais fácil vender a mentoria online, concorda?

Além disso, com os feedbacks que coleta ao longo do processo de prospecção de clientes, você consegue criar um programa de mentoria bem mais alinhado com as expectativas dos seus mentorados. Algo que se reflete em maior satisfação durante e após o processo de mentoria.

Mas como destacar minha mentoria?

Se você quer ganhar dinheiro como mentor na internet, precisa desenvolver um conteúdo escalável. Ou seja, sua mentoria precisa ser online, para que você alcance o maior número de pessoas possível. Quer saber como fazer isso? Nós explicamos:

Resolva muito bem um problema

Quando falamos em resolver bem um problema, não dá para ser genérico.  Para ser um bom mentor, você tem de ser específico, o que significa que é preciso ter um subnicho. Imagine que você está desenvolvendo uma mentoria para pessoas que desejam melhorar o relacionamento interpessoal no trabalho. Existem dezenas de motivos que impedem as pessoas de se relacionar bem co outras, certo? Será que você seria bom em resolver todos eles? Provavelmente, não.

Portanto, para tornar seu negócio de mentoria  lucrativo é preciso se especializar.

Use a internet para alcançar pessoas

Fazer mentoria online é a melhor maneira de escalar a quantidade de clientes. Mas só se você souber usar as ferramentas digitais para atrair pessoas interessadas nos seus serviços e fazer com que elas entrem em contato com você.

Dessa maneira, se você ainda não domina ferramentas como sites, blogs, redes sociais e mensageiros instantâneos, é hora de investir nesse aprendizado ou contratar uma empresa especializada.

Com os resultados, transforme e repita o processo

Quando o primeiro grupo de mentorados tiver concluído a mentoria, você já terá material suficiente para reavaliar seu programa de mentoria e melhorá-lo.

Nesse sentido, tire um tempo para entender o que foi positivo e o que foi negativo, o que funcionou perfeitamente bem e o que precisa de ajustes. Este exercício permitirá que você crie uma cultura de melhoria contínua.

Um bom modo de avaliar os resultados é ter indicadores precisos sobre a performance do processo como um todo.



Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.