Universidade Corporativa é a cereja do bolo para seu negócio

Universidade Corporativa é a cereja do bolo para seu negócio

Postado em 02/06/2022

Como temos falado aqui no Blog, a universidade corporativa é uma forma das organizações utilizarem o conhecimento, seja online ou presencial, a favor dos colaboradores e clientes, permitindo que eles expandam seus aprendizados e se tornem cada vez mais qualificados a exercer atividades com eficiência, dinamismo e alinhados às estratégias propostas.







Neste post vamos dar mais detalhes sobre o tema e detalhar qual é a importância dela para as empresas, os benefícios que ela tem tanto para funcionários quanto para as organizações e como criar uma para se destacar no mercado. Fique atento!

O que a universidade corporativa agrega para os colaboradores?

O investimento em uma universidade corporativa é um ponto positivo para a cultura de educação corporativa contínua. É uma ótima oportunidade que os colaboradores têm de se desenvolver, adquirir novas habilidades e crescer progressivamente na carreira.

 Elevando o nível de capacitação dos profissionais envolvidos, existem inúmeros benefícios para os funcionários que participam de um projeto educacional como o da universidade corporativa. Entre eles, estão:

Abre portas para melhorar as habilidades e adquirir novas;

Melhora a autoconfiança nas atividades exercidas na empresa;

Treina o uso da criatividade e da proatividade;

Amplia os horizontes profissionais com possibilidades de crescer na carreira;

Oferece melhora na qualidade do serviço e na produtividade.

A influência nas taxas de retenção

Em um mercado cada vez mais competitivo, oferecer qualificação para os colaboradores significa estar à frente da concorrência e ter taxas de retenção superiores.

Em relação aos programas que permeiam a linha das universidades corporativas, o grande diferencial de se investir nesse modelo é alinhar o conhecimento técnico, adquirido na graduação, às necessidades e objetivos mercadológicos.

As UC´s propõem uma maneira diferente de pensar e trabalhar, e preparam os colaboradores para desempenhar papéis mais amplos e desafiadores no seu ambiente de trabalho.

O que a universidade corporativa traz de valor para os clientes?

O levantamento da Association for Talent Development aponta que organizações que investem na educação e no desenvolvimento de habilidades dos seus colaboradores têm um rendimento de 200% a mais do que outras empresas. E ainda conquistam uma margem de lucro 24% mais elevada.

Com o desenvolvimento de habilidades e a ampliação do conhecimento dos funcionários, aumenta-se a qualidade e a eficiência em todas as atividades organizacionais, desde a produção até o atendimento final, e, com isso, a satisfação e a fidelização dos clientes.

 Em um mercado cada vez mais competitivo e com clientes exigentes, ter diferenciais que mostrem o quanto a empresa se preocupa com o crescimento profissional e com a excelência no serviço faz os consumidores se sentirem mais seguros com suas compras e fiéis à empresa.

Em muitos casos, as organizações também estendem esse programa de estudos corporativos aos clientes e aos fornecedores, o que amplia o conhecimento para outros envolvidos na empresa, seja interna ou externamente, além de fortalecer as relações e as parcerias.

Pense nisso

Sustentar a vantagem competitiva por meio do aprendizado permanente é o objetivo das empresas que implementam uma Universidade Corporativa Digital.

O objetivo central é desenvolver meios de potencializar oportunidades, entrar em novos mercados globais, criar relacionamentos mais profundos com os clientes, e impulsionar a organização para o futuro.

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