Base de conhecimento

Voltar

Recursos de segurança Thinkr


A Thinkr agora conta com dois recursos de segurança que permite habilitar especificamente para um usuário, o login em duas etapas, tornando ainda mais confiável o acesso a área administrativa (opcional) e um novo medidor de senhas (presente em todos ambientes das últimas versões).

Login em duas etapas - Acesso administrativo


Para habilitar o recurso em seu usuário, basta você acessar a área “Meus dados”, disponível no menu ao clicar sobre seu nome na lateral esquerda  superior:


Após acessar a tela, você perceberá uma nova opção “Habilitar autenticação em duas etapas”, basta marcar como “Sim”, digitar a sua senha  atual, e então clicar em “Salvar”:


Após salvar será exibido um QR Code, onde você precisará utilizar um smartphone com um aplicativo de autenticação (ex: Google  Authenticator, Microsoft Authenticator, disponível no Google Play ou Apple Store).

Feito isso, ao realizar o login informando seu usuário e senha, será solicitado também o código disponível em tempo real no seu aplicativo  autenticador escolhido.


Não é possível realizar a troca de aplicativo diretamente pela aplicação, por exemplo, se você optou por utilizar o Microsoft Authenticator e  gostaria de mudar para o Google Authenticator, se faz necessário entrar em contato com nossa equipe para remoção.

Medidor de senhas - Acesso geral (alunos e administradores)

Agora as senhas devem cumprir o critério de segurança Thinkr, a recomendação é utilizar uma senha com letras maiúsculas, minúsculas e se possível números.

A cada 6 meses os usuários são forçados a atualizar sua senha, obedecendo os critérios explicados acima, mas não se preocupe, ele será notificado assim que tentar realizar o login, que um email foi enviado, bastando clicar e cadastrar uma nova, veja o vídeo sobre o fluxo de redefinição:


O método de força de senha é feito pela quantidade de pontos dos caracteres, números não sequenciais podem diminuir o tamanho de sua senha.

Ao menos 8 caracteres
Utilize letras e números
Considere caracteres especiais


Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.