Base de conhecimento

Voltar

Modalidade de vendas Thinkr


A Thinkr possui 3 modelos básicos de vendas de cursos, vamos te explicar detalhadamente cada um deles e suas principais vantagens.

Inicialmente você deve escolher como o portal se comportará, para isso acesse com seu usuário administrador Configurações > Gerais > Recursos Avançados:

Atenção: Recomendamos que você somente altere o tipo de venda quando tiver absoluta certeza das particularidades de cada uma delas. Em caso de dúvidas, acione nossa equipe de atendimento, antes mesmo de alterar.

Venda direta

O primeiro e mais usado é o modelo de "venda direta", com ele você informa o valor do curso e o aluno pode escolher em quantas vezes deseja pagar. Esse formato funciona com qualquer gateway de pagamento disponível. O aluno pode além de pagar à vista, escolher quantas vezes deseja parcelas. A depender do gateway utilizado é possível informar a quantidade de parcelas sem juros.

Esse modelo de cobrança funciona com qualquer um dos gateways disponíveis na Thinkr.

Assinatura geral

Esse formato permite que enquanto o seu aluno estiver com o pagamento em dia, possa consumir QUALQUER curso disponível na plataforma, similar ao Netflix. O controle de pagamento fica em cima de todo o portal e não nos cursos, ou seja, você crie "planos de assinaturas".

Esse modelo de cobrança funciona apenas com o gateway de pagamento do PagarME.

Venda mista (assinatura + venda direta)

Esse formato permite que você configure no próprio curso se ele terá o modelo de cobrança "venda direta" ou "assinatura":

Quando um curso possui o formato assinatura, você pode informar o valor da parcela, quantos dias cada ciclo de cobrança possui, a quantidade de parcelas e se existirá ou não um "período de testes" onde o aluno por mais que informe os dados de pagamento, somente será cobrado após X dias:

No exemplo acima temos um curso que possui 12 mensalidades (30 dias) de R$ 160,00 cada, neste caso a cobrança ao aluno será de imediato, pois a quantidade de dias de teste grátis está com valor zero.

Caso o curso seja do tipo assinatura, o gateway disponível é apenas PagarME, já quando o curso é venda avulsa qualquer um dos gateways poderá ser utilizado para pagamento.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.