Base de Conhecimento

Voltar

Curso tutorial - Demonstração e conquista de novos alunos


Um método muito utilizado por muitos EADs é o trial, onde oferece ao aluno uma amostra do seu produto ou serviço, gerando assim o interesse.

Nós da Thinkr criamos este artigo para lhe informar a respeito de uma ferramenta em nosso sistema que pode aumentar a interação dos clientes com o serviço fornecido, gerando assim um maior aproveitamento da experiência.


Primeiro, para acessar a configuração vá na sua área administrativa.

Configurações > Gerais



Logo em seguida na aba de “Recursos Avançados”, vá no campo “Curso gratuito (tutorial)” e escolha o curso previamente cadastrados, que ficará disponível para qualquer usuário cadastrado e logado:


Dessa forma o curso fica sem custo para o aluno bastando ele acessar a URL https://SEUDOMINIO/tutorial, possibilitando assim um contato inicial do aluno com o item demonstrativo mesmo antes da compra.

Pode ser usado como estratégia para atingir novos alunos. Um curso gratuito é acessível para todos necessitando apenas um cadastro, com isso, o publico atingido será maior. Como o intuito é que você consiga demonstrar, nem todos os recursos são os mesmos do curso tradicional, por exemplo, não existe um "controle de presença" (contabilização de aula assistida) ou data de expiração. Vale também reforçar que os alunos que consumirem o curso, não contam como alunos ativos, isso quer dizer que não gera um custo adicional para você. =D

Agora que está claro como ativar um curso gratuito, vamos falar das formas de divulgação.

Nossa plataforma oferece uma ferramenta que cria uma botão destacado no menu principal e banners que direcionam o aluno para a pagina do curso.

Exemplo 1, menu principal com link extra:

 Configurações > Gerais > Configurações Visuais


Exemplo 2, uso de banner:

Adicione o direcionamento no link do Banner (torna-se clicável)

 Conteúdo > Banners


Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.